Freguesia da Guarda - Mensagem do Presidente

Mensagem do Presidente

 

 

Bem-haja por aceder ao sítio eletrónico da Freguesia da Guarda.


Queremos acolher e valorizar a sua decisão e, para tal, convidando a que prossiga a sua vista.
No final sempre pode acrescentar a sua opinião e o seu contributo facilitando a melhoria do serviço público que procuramos prestar com muita satisfação.
O website da Freguesia da Guarda tem agora tantos anos de visibilidade pública como os anos que a Freguesia tem de existência político-administrativa.
A Freguesia da Guarda resultou da agregação das 3 Freguesias urbanas- Sé, São Vicente e São Miguel e em janeiro de 2013 foi legalmente criada.
O site da nova Freguesia foi sendo construído e foi para o ar já no ano de 2014.
E continuamos na senda dos agradecimentos; à empresa com que continuamos a realizar todo o trabalho do site, a todos os funcionários da Freguesia que no serviço interno e no serviço externo vão auxiliando no cumprimento das ações necessárias ao bom serviço da comunidade que aqui reside e nos visita.
Agradecimento ainda a todos os cidadãos que dia após dia com muita autenticidade vão deixando nesta página os bons e menos bons retratos que observam aqui e na nossa cidade e por aqui o transmitem.
Sem dúvida que esta oportunidade resultante do desenvolvimento tecnológico é uma ferramenta extraordinária para um melhor governo da Freguesia e um excelente recurso para facilitar/ampliar e, porque não dizê-lo, qualificar a democracia participativa.
Procurámos e vamos continuar a procurar no mandato 2021/2025 reforçar a presença da Freguesia da Guarda por via da melhoria contínua deste sítio eletrónico. E vamos ter outras valências que a/o desafiem a concretizar as melhores soluções.
Procurámos e vamos continuar a procurar no mandato 2021/2025 valorizar a nossa Freguesia nos seus recantos, na sua dinâmica empresarial, social e associativa acreditando que por esta via juntamos também a nossa voz com as nossas imagens a tantos que reafirmam no dia-a-dia a certeza de que por aqui continuamos a ter a melhor qualidade de vida que baste para que outros vejam essa oportunidade e escolham-nos tantas vezes quantas as necessárias para que também se fixem por cá.
A nossa freguesia tem um pouco de tudo desde a monumentalidade ancestral à modernidade dos novos bairros, à diversificação económica e ao desfrute de todo um valioso património ambiental.
A nossa Freguesia oferece a excelente oportunidade de facilitar, que ainda sejamos nós, donos de grande parte do tempo e não nos afoguemos no buliço desgastante de outras paragens do território luso.


Concluímos com um renovado obrigado por olhar o que contamos e apresentamos neste website e brinde-nos com a sua apreciação.
 

 

Muito Obrigado!

 

Presidente da Freguesia da Guarda

João José Pina Prata