Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Feira Farta

Feira Farta

Após três anos de paragem, por consequência do tempo pandémico, realizou-se nos dias 10 e 11 de setembro mais uma edição da Feira Farta, no local habitual, na área de estacionamento do Mercado Municipal.

Trata-se de uma iniciativa da CMG em organização com as 43 Juntas de Freguesia do concelho da Guarda.

É uma ação que mobiliza muitos milhares de cidadãos que naqueles dois dias percorreram as 43 tendas correspondentes a cada uma das Freguesias do concelho, onde estavam expostos múltiplos produtos endógenos dessas mesmas Freguesias.

Os produtos expostos para venda são apresentados pelos próprios produtores que ali estão presentes vendendo os seus produtos com especial referência aqueles que têm a sua origem na terra.

Puderam-se comprar batatas, feijões, frutas, legumes, licores, doçarias e muitos mais que fizeram a delícia dos visitantes.

Fez-se seguramente bom negócio, registou-se também a presença de muitos cidadãos de outras proveniências para lá das fronteiras do concelho da Guarda.

A Feira Farta contou também com um programa musical com os grupos do concelho e dois nomes importantes – os Gipy Kings e o cantor local, emigrado em França, Luís Filipe Reis. Todos os espetáculos mereceram a assistência de milhares de cidadãos.

A Freguesia da Guarda, marcou presença com mais de uma dezena de produtores que realizaram o seu negócio, vendendo os seus produtos. Destaque para os produtos da horta comunitária e do forno comunitário.

Constituindo-se como uma atividade de especial relevância e exigência fica um especial agradecimento aos produtores e aos colaboradores da Freguesia que disponibilizaram o fim-de-semana e alguns dias anteriores para que tudo pudesse estar tudo organizado e em condições.

 

Galeria de fotos

16-09-2022

Comentários