Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

“De Conto a Romance – Vol III”

“De Conto a Romance – Vol III”

Decorreu no sábado, dia 17 de setembro, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço a sessão pública correspondente à apresentação do 3º volume da obraDe Conto a Romance” da autoria do jovem oriundo de Vale de Estrela, Carlos Galinho Pires que tem pouco mais de trinta anos.

O livro foi apresentado pela docente e conterrânea do Carlos, engenheiro informático – Alice Pissarra - que nos obsequiou com uma intervenção bem elucidativa sobre o conteúdo desta obra que como o próprio título indica é o terceiro volume.

A docente explicou que a obra é uma narrativa bastante interessante pela mais valia do autor que mescla corretamente elementos do universo cientifico com a sua conceção e opinião sobre assuntos e temas que aborda em cada um dos 10 contos apresentados.

O título de cada um dos contos é idêntico aos dois volumes anteriores destacando O Vigilante, Soldado de Estrelas, Inferno, Amor Verdadeiro, Humanidade e outros que valem bem a pena uma leitura.

A docente mencionou o longo trabalho de investigação que o autor realizou, encontra-se bem evidente na grande maioria dos contos que são, na sua opinião, bons elementos de trabalho por exemplo para séries televisivas pela riqueza denotada.

Carlos Galinho também usou da palavra para regressar ao “reconto” de cada um dos textos, contos donde considerámos muito rico pela atualidade os contos alusivos aos incêndios traduzido no título “Inferno” e às vivências telúricas de Vale de Estrela no conto “Um Oesterno do Catano”.

Vale um grande agradecimento ao jovem autor e venham mais livros.

 

Galeria de fotos

20-09-2022

Comentários