Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

98º aniversário do Núcleo da Guarda

98º aniversário do Núcleo da Guarda

No sábado, dia 10 de setembro, comemora-se o Dia do Combatente. E o Núcleo da Liga de Combatentes da Guarda não deixou de relembrar aquela data e promoveu um conjunto de ações para as quais convidou a junta de freguesia.

A efeméride é também utilizada para celebrar o aniversário da presença na cidade da Liga dos Combatentes que leva já 98 anos.

Coube ao Tenente-Coronel, João Ferreira, na qualidade de Presidente do Núcleo, realizar o discurso principal da sessão que incluiu também a atribuição de medalhas de mérito a alguns combatentes que marcaram presença na guerra colonial nas ex-províncias ultramarinas.

Marcaram presença nesta importante sessão, representantes de vários núcleos contíguos à nossa cidade como seja de Viseu, Covilhã e outros.

Felicitamos a boa iniciativa e a melhor organização deste bonito evento, que decorreu junto ao monumento, aos cidadãos da Guarda que caíram nos embates militares nas ex-colónias por países de África que estiveram sob o domínio português.

Aproximam-se os 100 anos e é altura de ponderarem um plano de ações evocativas da ação da Liga dos Combatentes em prol da paz e da atenção dispensada aos ex-combatentes.


 

Galeria de fotos

18-09-2022

Comentários