Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Homenagem a João Mendes Rosa

Homenagem a João Mendes Rosa

A Cidade da Guarda, o Município da Guarda e o Museu da Guarda prestam homenagem, a título póstumo, a João Mendes Rosa, antigo Diretor do Museu da Guarda que faleceu a 7 de dezembro de 2021.

Esta homenagem decorreu na sala de exposições temporárias do Museu que, agora, em sua memória, vai ter o seu nome “João Mendes Rosa”

João Mendes Rosa, foi Diretor do Museu desde o início de 2016. Foi um grande dinamizador do Museu com a criação do SIAC, Simpósio Internacional de Arte Contemporânea, responsável de variadíssimas exposições de relevo nacional e internacional. Exposições de Paula Rego, Santa-Rita Pintor ou da Fundação Calouste Gulbenkian, entre outras.

Esta homenagem, inserida no âmbito das comemorações do 823º Aniversário da Cidade da Guarda, teve a presença de familiares. O filho, Francisco Mendes Rosa, agradeceu a homenagem da Cidade da Guarda e do Município ao seu pai e lembrou o legado deixado pelo pai à cidade da Guarda, destacando a criação do SIAC e o Campus Internacional de Escultura Contemporânea.

A Freguesia da Guarda associou-se a esta homenagem estando presente na cerimónia.

 

Galeria de fotos

29-11-2022

Comentários