Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

"Mantas para a Ucrânia"

"Mantas para a Ucrânia"

Numa iniciativa do grupo das Tricotadeiras da Guarda, foram promovidos vários encontros para tecer mantas solidárias para enviar para a Ucrânia. A ideia remonta a março, altura em que se começaram a organizar as tardes de trabalho por uma causa. 

Nas palavras da Drª Leonor, grande impulsionadora do projeto, mais do que o calor que cada uma destas peças de lã possa trazer a quem a receba será sempre o calor humano que envolve cada um dos quadradinhos tricotados com dedicação e muito empenho.

A freguesia da Guarda também se associou a esta ideia, apoiando não só com a disponibilização do espaço, mas também com alguns recursos, de acordo com o que foi possível. A tarefa foi terminada há já algum tempo, mas com o aproximar do verão e da crescente dificuldade em fazer chegar bens à Ucrânia, decidiu-se que a entrega seria feita agora, numa altura em que as temperaturas frias começam a pedir mais agasalhos.

Foi com um lanche e muitos sorrisos que encerrámos a semana!

Também o atelier de Manualidades da Freguesia da Guarda, se juntou a este convívio onde se expuseram alguns trabalhos aí realizados, através de diversas técnicas.

Alguns trabalhos podem ser consultados aqui: https://www.facebook.com/profile.php?id=100066611410889

Galeria de fotos

21-11-2022

Comentários