Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

"Caminhe com a Freguesia"

"Caminhe com a Freguesia"

A Freguesia da Guarda dando seguimento ao seu plano de atividades “Caminhe com a Freguesia”, realizou este domingo, mais uma caminhada, desta vez nos percursos/trilhos da nossa cidade.

A Concentração foi na Torre de Menagem, entre as 08,00 e as 09,00 com a possibilidade de medição dos níveis de glicemia e avaliação do risco de diabetes, feito por uma equipa de enfermeiros e médicos da Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes (UCFD) da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

O percurso passou pela sede Executiva da Freguesia, Praça Velha, São Vicente em direção ao IPG, passando pela nascente do Rio Diz, caminho das eólicas em direção ao Carapito, Rio Diz com passagem pela antiga fábrica Tavares, passagem pela ponte pedonal em direção à sede deliberativa da Freguesia da Guarda.  Na sede da Freguesia, os caminheiros tiveram a possibilidade de reavaliar os níveis de glicémia e assim poder comprovar que a prática de desporto e hábitos de vida saudável contribui para uma redução significativa dos níveis de açúcar no sangue.

Recordamos que esta caminhada está integrada num propósito maior no âmbito do projeto FRAD – Frente Rotária Anti-Diabetes, projeto celebrado entre a ANAFREAssociação Nacional de Freguesias e os Rotários de Portugal.

Na Guarda, esta parceria é formada pela Freguesia da Guarda, Delegação dos Rotários da Guarda e a Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes (UCFD) da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, criada com o objetivo de alertar a população para o risco de vir a desenvolver Diabetes tipo 2.

Estamos já a preparar a próxima, não perca!


 

Galeria de fotos

14-11-2022

Comentários