Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

A  A. N. A. C. Delegação da Beira Anterior

A A. N. A. C. Delegação da Beira Anterior

A Associação Nacional de Aposentados da Caixa, Delegação da Beira Interior, com sede na Guarda, realizou o tradicional magusto na nossa Cidade.

Esta Delegação abrange os distritos de Guarda, Castelo Branco e Viseu e estiveram presentes cerca de 40 aposentados dos três distritos.

Foi neste âmbito que a Freguesia da Guarda se associou à festa dos aposentados da Caixa, propondo uma visita guiada aos fornos comunitários da nossa freguesia, terminando com o tradicional magusto, seguido de jantar.

A receção aos convidados foi pelas 15 horas no parque Polis. Visitamos o Forno da Cabreira, Carapito, Alfarazes, Coviais de Baixo, Sequeira, onde os convidados puderam saborear pão acabado de cozer neste forno, feito com o saber e tradição da nossa “Padeira”  Luísa Romeiro, que nos recebeu e mostrou a arte de cozer pão num forno a lenha mostrando todo o processo, desde a confeção da massa até à saída do forno.

O pão, para satisfação dos convidados, foi acompanhado com o nosso queijo da serra.

Após este belo momento, rumamos até à casa do Povo dos Galegos onde tínhamos à nossa espera um magnifico jantar, preparado pela cozinheira Célia Santos.

A castanha foi o produto eleito para a elaboração da sopa, da carne, e das sobremesas.

No final, todos apreciaram o belo repasto e parabenizam a Freguesia da Guarda pela organização, disponibilidade e acolhimento.
 
A ANAC presenteou a Freguesia da Guarda com uma placa comemorativa do dia.

A Freguesia da Guarda agradeceu à ANAC, na pessoa do seu Delegado Regional, Sr. Peres de Almeida.

 

Galeria de fotos

12-11-2022

Comentários