Notícia
138 º Aniversário da PSP na Guarda
Decorreu, no Salão Paroquial da Guarda-Gare, a cerimónia principal da Sessão Comemorativa do 138º aniversário da PSP na cidade da Guarda, que se celebra a 25 de outubro.O programa incluiu, no período da manhã, uma missa, o hastear da bandeira e, pelas 15 horas, a cerimónia principal com a presença do Inspetor Nacional como entidade principal e convidado de honra. Na mesa de honra esteve também o Presidente da Câmara Municipal da Guarda e o Comandante Distrital da PSP da Guarda.
Das intervenções produzidas, destacamos os baixos níveis de criminalidade e sinistralidade na área de influência da PSP/Guarda e Gouveia, onde têm presença, bem como a prontidão na resposta que tem sido dada nas diversas valências da PSP, nomeadamente, no programa Escola Segura.
Renovou-se a urgente questão das instalações da PSP na Guarda, que agora estão distribuídas em três locais.
Após cantarmos os parabéns e brindar a mais um aniversário, grande parte da comitiva presenciou, com a bênção de Sua Exa. Reverendíssima o Bispo da Guarda D. Manuel Felício, o descerrar da placa toponímica – Rua dos Quadrilheiros – que fica localizada próximo da Torre de Menagem e da sede da Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior.
Aquela referência – Quadrilheiros – é o antecedente da PSP, pois, assim eram apelidadas as pessoas que antigamente dedicavam-se à segurança das comunidades.
Durante a cerimónia, foram ainda entregues algumas medalhas e diplomas pelo tempo de serviço, por bom comportamento e desempenho profissional.
A Junta de Freguesia parabeniza e felicita a PSP pelo seu empenho e zelo no serviço que presta à comunidade.
26-10-2022
Comentários