Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Sessões públicas nos Galegos e Alfarazes

Sessões públicas nos Galegos e Alfarazes

No passado domingo e  em articulação com a Câmara Municipal promovemos a organização de duas sessões públicas com a população dos Galegos e depois em Alfarazes.

A primeira decorreu na renovada Casa do Povo dos Galegos e teve como principal objetivo a apresentação e recolha de contributos para a obra de requalificação do tanque comunitário daquela localidade. Decorrem importantes obras de qualificação dos pavimentos e nas infraestruturas subterrâneas e importa agora aproveitar e alterar o tanque comunitário.
A reunião contou com várias dezenas de cidadãos ali residentes que no decurso da reunião colocaram várias questões relativas às condições de urbanidade dos Galegos. Entretanto o projeto foi apresentado e valorizada a proposta, ficando consensualmente registada a necessidade de acautelar um aumento da área do tanque.

Após esta sessão que foi muito participada em número de residentes e intervenções deslocámo-nos para Alfarazes e no salão da Associação local na presença de muitos residentes decorreu a assinatura do acordo de cooperação correspondente ao apoio pecuniário que a Câmara Municipal da Guarda, vai disponibilizar para as obras de qualificação do edificado correspondente ao forno comunitário de Alfarazes, cuja obra a Junta de Freguesia vai concretizar.
Na mesma sessão foram igualmente apresentadas as novas placas toponímicas dos arruamentos de Alfarazes – anseio da população com muitos anos de espera - cabendo agora à Junta de Freguesia a responsabilidade de as prender e afixar nos respetivos locais.
Esta sessão contou também com a presença dos técnicos da Câmara Municipal da Guarda e dos membros da Comissão Municipal de Toponímia a quem endereçamos os nossos maiores e melhores agradecimentos pela sua dedicação e voluntarismo numa área onde é necessário um redobrado trabalho para corresponder a uma melhoria dos resultados.

Notámos efetivamente neste ano e meio uma evolução muito positiva de que deixamos o nosso registo de penhorado obrigado à vereadora responsável e aos técnicos municipais.

 

Galeria de fotos

05-07-2021

Comentários