Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Altitudo: 1º festival de gastronomia de altitude

Altitudo: 1º festival de gastronomia de altitude

A Junta de Freguesia da Guarda correspondeu ao convite para degustar o almoço de apresentação do ALTITUDO, que decorreu na véspera do próprio 1º festival de gastronomia de altitude que se realiza em Portugal.
Trata-se de uma parceria entre a Câmara Municipal da Guarda e a Amuse Bouche, com o apoio do Turismo do Centro, numa iniciativa "Arrebita Portugal", Grande Prémio da Academia Portuguesa de Gastronomia em 2020.

A simpática e saborosa refeição decorreu no bonito espaço exterior do Solar do Vinho da Beira Interior (Sede da CRV da Beira Interior), cujos vinhos acompanharam a excecional Vaca Jarmelista, excecionalmente confecionada por um produtor e elementos da ACRIGuarda, Associação que tem lutado pela salvaguarda deste produto endógeno de excelência.
Isso mesmo constataram e referiram os organizadores, entusiasmados com este desafio que junta diversos Chefes com estrelas Michelin, na mais alta cidade do país.
Também o Presidente do Município, assim como o Vice-Presidente, mostraram como as características únicas com que a altitude nos  bafeja, podem constituir uma grande mais-valia nos produtos e sabores locais.

Não percam pois: neste fim-de-semana de 3 e 4 de julho todos os caminhos gastronómicos chegam à Guarda!
Guardados pela nossa Catedral-Fortaleza vamos descobrir novas formas de confecionar tradições!
Com rigoroso respeito pelas regras sanitárias exigidas, funcionando em regime de take away, a envolvente da Sé será um "mostruário" de delícias de "cem estrelas", a preços "sem estrelas"!
Vamos saborear!


 

Galeria de fotos

02-07-2021

Comentários