Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Centro Internacional de Dramaturgia (CID)

Centro Internacional de Dramaturgia (CID)

Realizou-se no grande Auditório de TMG, na tarde de 2ª feira dia 28 de junho, a sessão de apresentação pública de uma nova atividade, no âmbito da politica local de cultura.
Com  a presença do Presidente e do Vice-Presidente da CMG, Carlos Monteiro e Vitor Amaral, ainda Pedro Solnado, Diretor do Teatro Nacional D. Maria II e Marcos Barbosa, diretor do novo CID sediado na nossa cidade.

A sessão iniciou-se com a leitura de alguns trechos de textos de Jacinto Lucas Pires, realizada por alunos do 1º Ciclo das escolas da Guarda.
O CID pretende trabalhar em rede com outras entidades associativas e de outra índole no território nacional e também além – fronteiras.
O CID é uma aposta de Câmara Municipal da Guarda, também no âmbito da estratégia da afirmação da Guarda como candidata a Capital Europeia da Cultura 2027.
Entretanto e para marcar o início do CID foi apresentado o Festival Novos Bardos, com vários espetáculos de teatro, cursos e debates com a particularidade de ocorrerem na nossa cidade e em Lisboa, entre os dias 28 de junho e 4 de julho.

A Junta de Freguesia marcou presença e felicita esta iniciativa, que visa valorizar a grande arte do Teatro.


 

29-06-2021

Comentários