Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Santos do Bairro - 2021

Santos do Bairro - 2021

Decorreu no sábado, dia 26 de junho, a festa de Encerramento dos Santos do Bairro.

Este ano, uma edição diferente das anteriores, com transmissão em direto nas redes sociais do Município da Guarda, a partir da esplanada do Teatro Municipal da Guarda.
Esta cerimónia, contou com a participação dos Bairros da Cidade, sendo que cada bairro comentou, exibindo um pequeno filme alusivo à sua participação em anos anteriores, e referiu expectativas para o próximo ano.
Constatamos que a expectativa é alta quando o tema são as marchas populares interrompidas no ano de 2020 e 2021, devido à pandemia por Covid-19.
Nesta edição esteve a concurso a Boneca de Cristal 2021, sendo a vencedora a boneca do Bairro da Luz: “A Pandémica”.
A votação decorreu na plataforma online tendo a “Pandémica” obtido o maior número de votos.
Para quem assistiu ficou evidente o gosto que tiveram em apresentar os diversos trabalhos, a motivação, o envolvimento dos cidadãos e o orgulho em participar nos Santos do Bairro.
A cerimónia foi encerrada pelo Sr. Presidente do Município da Guarda, Carlos Chaves Monteiro, que salientou a importância das festas populares, a sua identidade e importância para a candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura.

Desejando que no próximo ano tenhamos o prazer do reencontro nas ruas da cidade, a Freguesia da Guarda continua a colaborar com os bairros da cidade, seus mordomos/Associações locais, aos quais a Junta reconhece grande importância nas comunidades e felicita pelas boas apresentações realizadas em vídeo, numa interessante iniciativa do Município que aqui recordamos: Bairro da Luz; São Vicente; Sequeira; Pinheiro; Mileu; Alfarazes; Bonfim; e Estação.

Parabéns a todos e que a "Pandémica" encerre este "ciclo pandémico", ajudando a "renascer" na alegria dos Santos Populares!

                                   User-added image

 

27-06-2021

Comentários