Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Estimulação Cognitiva na Freguesia

Estimulação Cognitiva na Freguesia

No início do mês de maio recomeçaram as sessões de estimulação cognitiva que decorrem nas instalações da Junta de Freguesia da Guarda, em S. Miguel.

Nesta iniciativa, promovida pela Freguesia e dirigida à população sénior, são realizadas várias atividades que visam trabalhar faculdades cognitivas como a memória, o raciocínio, a atenção ou a linguagem

As sessões estão a cargo da Dra. Maria Coutinho, gerontóloga, que trabalha com os participantes no sentido de, fundamentalmente, prevenir condições de demência através da promoção de um envelhecimento ativo e do aumento da qualidade de vida no desempenho de tarefas quotidianas.
Atualmente, estão a funcionar duas sessões por semana, às terças-feiras das 10h30 às 11h30 e às quartas-feiras das 10h às 11h, estando a ser acompanhados 16 participantes que se dividem pelas duas sessões.

Caso considere que este tipo de atividade pode significar uma diferença positiva na sua saúde e bem-estar, ou caso conheça alguém com interesse em participar, as inscrições encontram-se abertas.
Para tal, contacte a Junta de Freguesia da Guarda: 271 239 563 ou 969 511 862.



 

Galeria de fotos

13-05-2021

Comentários