Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Comemorações do Dia da Europa

Comemorações do Dia da Europa

9 de maio comemora o Dia da Europa e a cidade da Guarda organizou duas excelentes iniciativas para lembrar o projeto e o sonho de uma Europa desenvolvida, que leva já 60 anos sob o seu “nascimento” desta proposta de paz para um continente que estava a sair da II Guerra Mundial.

 A Guarda cidade fronteiriça é também candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027 e está a preparar a sua proposta de candidatura para apresentar até ao final do ano.
Uma data importante e a proposta de uma região foram os bons pretextos para a sessão no grande auditório do TMG que serviu para a apresentação dos cidadãos que integram a Comissão de Honra da Capital Europeia da Cultura da Guarda e ainda a assinatura do protocolo de colaboração com os agentes culturais da região que vão cooperar e promover o desígnio da Guarda no âmbito das suas atividades.
O início de sessão ficou bem notado com a apresentação do instrumental do Hino da Alegria também considerado o Hino da Europa interpretado por alguns dos membros da Orquestra Filarmónica Portuguesa.
Houve ainda oportunidade para as intervenções do presidente e do Vice-presidente de CMG e da presidente da Comissão de Honra da Capital Europeia da Cultura, Teresa Patrício Gouveia.

Após esta sessão fomos brindados na Sé Catedral com um Concerto do projeto CIMfonia, pela totalidade da Orquestra Filarmónica Portuguesa que interpretou três peças que prenderam o público que assistiu muito agradado à excelente prestação da orquestra capitaneada pelo maestro Osvaldo Ferreira.

 

10-05-2021

Comentários