Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

“Semana da Segurança Infantil na Beira Interior”

“Semana da Segurança Infantil na Beira Interior”


De 25 a 30 de maio de 2021, irá ser dinamizado, na Guarda e na Covilhã, o projeto “Semana da Segurança Infantil na Beira Interior” organizado pela APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil.

Em Portugal, os acidentes constituem a principal causa de morte e incapacidade temporária, ou permanente, em crianças e jovens.
Sabe-se que cerca de 80% das consequências podem ser evitadas se forem implementadas medidas de reconhecida eficácia na sua prevenção.
No sentido de incrementar o conhecimento e as competências, bem como a capacitação de profissionais, de famílias e crianças para a promoção da segurança infantil, serão desenvolvidas diversas atividades no âmbito do projeto “Semana da Segurança Infantil na Beira Interior”.
Irá ainda ser desenvolvido um debate sobre segurança infantil na Beira Interior, região onde, devido à inexistência de serviços locais de apoio ao consumidor, os cidadãos não têm as mesmas oportunidades de informação, formação e aconselhamento especializado na área da segurança infantil.
Devido ao contexto pandémico, as aulas de segurança para crianças nas escolas, os workshops para profissionais, e os workshops para famílias, serão dinamizados em formato online.
Apenas os Centros de Verificação de Cadeirinhas nos automóveis das famílias se realizarão presencialmente, no estacionamento do Continente Modelo da Guarda, no dia 30 maio de 2021, e no Centro Comercial Serra Shopping da Covilhã, no dia 29 maio.

Para se inscrever nas atividades, consulte o programa.

 

02-05-2021

Comentários