Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

“Atividade física para a saúde”

“Atividade física para a saúde”


No dia 16 de abril decorreu o webinar “Atividade física para a saúde”, realizado no âmbito do VIII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS).

A iniciativa, moderada pelo Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Manuel Grilo, teve como objetivo central abordar os benefícios da atividade física na promoção da saúde e do bem-estar, bem como a importância do desenvolvimento de parcerias direcionadas nesse sentido.

Numa primeira parte, Marlene Nunes Silva, Diretora do Programa Nacional Promoção de Atividade Física da Direção-Geral da Saúde, realizou um enquadramento sobre as estratégias para a promoção da atividade física ao nível populacional, apresentando vários instrumentos e recursos.
De seguida, José Patrício, Presidente da Associação de Paralisia Cerebral Almada-Seixal, destacou a importância da promoção da atividade física junto de grupos vulneráveis, bem como os benefícios e desafios que envolvem estas práticas.

Por fim, houve espaço para uma partilha de boas práticas e de experiências por parte de alguns municípios.
O Município da Guarda, representado por Alexandra Fonseca, do Gabinete de Desporto da Câmara Municipal da Guarda, abordou o «Programa Guarda +65», do qual é coordenadora pedagógica.
Natália Correia, chefe de Divisão de Desenvolvimento Sociocultural da Câmara Municipal de Odemira, apresentou o projeto «Brisas do Atlântico», desenvolvido pelo Município.
Ana Caramujo e Inês Teixeira, fazendo parte da Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Oeiras, apresentaram o «Programa Fit Sénior».
Câmara Municipal de Serpa, representada por António Jaime Cachola, apresentou o projeto «Gente em Movimento».

Foi depois realizado um breve debate assente nas diversas questões abordadas e que serviu para uma benéfica troca de ideias e para o esclarecimento de dúvidas colocadas pelos participantes.

Assistimos com grande interesse no tema e divulgamos a possibilidade de todos os interessados reverem à gravação deste webinar na página do facebook da RPMS:
https://www.facebook.com/2285705885015070/videos/462046885030088/

 

17-04-2021

Comentários