Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Comemoração do Dia do Combatente

Comemoração do Dia do Combatente

Realizou-se junto ao monumento aos mortos na Guerra do Ultramar a cerimónia evocativa do Dia do Combatente e da batalha da La Lys reportada à 1ª Grande Guerra Mundial.
Também no Jardim José de Lemos e anteriormente foi depositada uma coroa de flores junto ao monumento aos que faleceram no conflito bélico acontecido entre 1914/1918.

Na cerimónia estiveram presentes, o Presidente da Câmara Municipal, o Presidente da nossa Assembleia de Freguesia e Presidente da direção local da Liga dos Combatentes João Ferreira, entidade organizadora da iniciativa.
A cerimónia é vivida com a intensidade da evocação pretendida e acompanhada por cidadãos e familiares que acorrem a esta cerimónia.
Houve as intervenções de Carlos Chaves Monteiro e João Ferreira e  escutou-se com o devido respeito o hino nacional e os toques de recordação dos falecidos e da alvorada.
Depois foi colocada, em homenagem a todos os falecidos a coroa de flores pelo Presidente da Câmara Municipal e dirigente do núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes.

É sempre com renovada satisfação que a Junta de Freguesia agradece o convite e participa nesse dia, na iniciativa protagonizada pelo Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes que a nível nacional comemora também o 103ª aniversário.


 

Galeria de fotos

11-04-2021

Comentários