Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Forno Comunitário de Alfarazes

Forno Comunitário de Alfarazes

Como foi anunciado na newsletter referente a março, a Junta de Freguesia procedeu, no final desse mês, ao lançamento do concurso para a ampliação e requalificação do Forno Comunitário de Alfarazes.

O concurso tinha um preço base de 38 mil euros e foram convidadas quatro empresas para apresentarem as suas propostas no quadro do que é definido no código de Contratação Pública.
Entretanto, findo o prazo, em meados de abril, duas das empresas não responderam e duas delas apresentaram uma declaração a afirmar que não podiam concorrer, em razão do valor do preço base considerado para a requalificação e ampliação daquele equipamento coletivo.
O projeto inicial completava o arranjo do que está com a substituição da fornalha, a colocação de um pequeno WC e ainda uma escada para um segundo piso que ficaria como uma pequena sala de convívio.

Não havendo recebido qualquer proposta, a Junta de Freguesia, no quadro da sua disponibilidade financeira, viu-se obrigada a redimensionar o projeto de arquitetura, resumindo a intervenção ao edificado existente, desistindo da intenção de colocar um novo piso.
novo projeto, do qual deixamos o apontamento em vídeo e fotografia, já se encontra elaborado e aguardamos que a curto prazo possamos dar início à realização da obra, completando assim a intervenção nos 5 fornos comunitários existentes na Freguesia da Guarda.

 

Vídeo

Galeria de fotos

04-05-2021

Comentários