Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos”

Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos”

Realizou-se sábado, dia 15 de outubro, a 12ª edição das caminhadas “Pequenos Passos, Grandes Gestos”, de apoio à luta contra o cancro da mama. Inserida na iniciativa “Outubro Rosa”, teve início pelas 15 horas e mais um ano juntou um largo número de pessoas que fizeram o percurso entre a Alameda de Santo André  e a  Praça Velha. A caminhada tem como objetivo alertar para a problemática do cancro da mama e para a importância do rastreio na prevenção da doença, foi organizada pelas voluntárias do Movimento Vencer e Viver, também elas sobreviventes de cancro da mama.

A iniciativa visa ainda angariar fundos para a Liga Portuguesa contra o Cancro, através da venda dos Kits de participação e de várias outras iniciativas às quais cidadãos anónimos, associações e entidades privadas se associaram, fazendo desta iniciativa, uma vez mais, um sucesso.  Mulheres e homens de todas as idades, com jovens e crianças, e também os escuteiros, cavaleiros e motards fizeram questão de participar em mais um ano desta iniciativa, enchendo as ruas da cidade de rosa.

Que este movimento solidário continue a sensibilizar para a prevenção do cancro da mama e também a constituir um importante apoio às mulheres a quem foi diagnosticada a doença, servindo como apoio emocional aos seus familiares e amigos e sendo também um importante auxílio na melhoria da qualidade de vida, pela disponibilização de vários serviços.
   

Galeria de fotos

17-10-2022

Comentários