Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Concurso "Novas Fronteiras de Engenharia"

Concurso "Novas Fronteiras de Engenharia"

Decorreu no dia 28 de setembro, no auditório da Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, em Coimbra,  a sessão de entrega de prémios "As Novas Fronteiras da Engenharia" 2022, promovidos pela Ordem dos Engenheiros da Região Centro.

É  atribuído anualmente, um prémio que distingue  os melhores trabalhos da autoria de um aluno ou grupo de alunos do Ensino Secundário ou do Ensino Básico, relativo a Engenharia ou Tecnologia, de Escolas localizadas na Região Centro (distritos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco).

No ano de 2022 os trabalhos  apresentados foram subordinados ao tema "A Engenharia na Economia Circular".

O grupo de jovens, Carlos Xavier, Rodrigo Gonçalves e Simão Rocha, orientados pelo formador Engº Mateus Victorelli, que participam nas atividades regulares de robótica e programação na Associação Desenvolver o Talento,  obtiveram o 2.º prémio alunos com o projeto "IOTOY, Desenvolvimento de produtos que use a IoT para monitorizar um ambiente e a temperatura de uma pessoa, reutilizando peluches.

Os jovens prepararam uma campanha de angariação de bonecos de peluche, através do Facebook e Instagram, que depois foram usados para se transformarem em ursos inteligentes, capazes de medir a temperatura de uma criança e monitorizar o ambiente.

Parabéns à equipa, por mais este prémio.



 

Galeria de fotos

30-09-2022

Comentários