Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienses

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienses

No dia 5 de agosto felicitámos a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Egitanienses (AHBVE) pelos seus 146 anos e associamo-nos às comemorações do seu aniversário no dia 7 de agosto.

O dia iniciou com o hastear da bandeira seguindo-se a habitual romagem ao cemitério.  No decorrer da cerimónia, que teve lugar no quartel da corporação, seguiram-se as várias intervenções dos elementos da mesa da sessão solene, o Presidente da Assembleia Geral da AHBVE, Álvaro Guerreiro a quem coube a abertura da sessão; o Presidente da Mesa de Congressos da LBP, Gil Barreiros; o Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito da Guarda, Paulo Amaral; o Presidente da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Egitanienses, Carlos Gonçalves; O Presidente da Câmara, Sérgio Costa e a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. Todos assinalaram as necessidades presentes e futuras da Associação, e também a importância de atuar em conjunto congregando esforços e apoios, adaptando-se aos novos desafios que se apresentam.

A cerimónia assinalou ainda a tomada de posse e intervenção do Comandante António Pereira e do adjunto Augusto Falcão, foi prolongada pelas diversas condecorações, por tempo de serviço, prémios de mérito e cidadania. Foi um momento bastante emotivo e sempre de grande importância para todos, bombeiros e suas famílias, que vêm os seus esforços reconhecidos.

A Sessão foi então encerrada, com um pequeno lanche convívio, champanhe e bolo de aniversário. A Junta de Freguesia dá os parabéns aos Bombeiros por mais este ano de vida, atuando em prol da sua comunidade e abraçando a missão de proteger e servir a comunidade.

 

Galeria de fotos

09-08-2022

Comentários