Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Acordo ente a CMG e o IHRU

Acordo ente a CMG e o IHRU

Realizou-se na passada quinta-feira, dia 28 de julho, a cerimónia de assinatura de homologação do acordo de colaboração entre o Município da Guarda e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana.

Esta colaboração insere-se no âmbito do programa “1º Direito”, Programa de Apoio de Acesso à Habitação, que abrange cerca de 330 pessoas num total de 109 famílias.

Das várias intervenções assinaladas, destacamos o Bairro da Fraternidade, Edifício Polis e Antigo Matadouro.
Os edifícios identificados no acordo, inserem-se na estratégia local de habitação que o Município da Guarda elaborou e visam requalificar espaços devolutos e em condições “indignas “de habitabilidade.

O acordo de colaboração foi assinado na presença da Secretária de Estado da Habitação

Em simultâneo, foi assinado um contrato de comparticipação com a CERCIG, com financiamento do PRR, no âmbito da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário.

Com este acordo a CERCIG vai requalificar um edifício na Rua Serpa Pinto, antiga pensão, valorizando o centro da cidade.
A Freguesia da Guarda congratula o Município da Guarda, o IHRU e a CERCIG, pelos acordos agora assinados, e que a reabilitação urbana seja uma das prioridades das políticas Municipais.

Galeria de fotos

29-07-2022

Comentários