Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

40º Festival de Folclore da Guarda

40º Festival de Folclore da Guarda

O Centro Cultural da Guarda, que este ano comemora o sexagésimo aniversário da sua existência, é a coletividade com mais pergaminhos culturais da nossa cidade, acabando por representar e levar o bom nome da cidade pelo resto do país e na Europa, com particular incidência em Espanha.

No dia de sábado, 16 de julho, o Centro Cultural promoveu o 40º Festival de Folclore da Guarda.

O espetáculo decorreu na Praça Luís de Camões com muitas centenas de cidadãos a presenciar a atuação dos 4 grupos presentes e convidados para o Festival de Folclore.

Pudemos presenciar, em 3 horas de duração, os grupos folclóricos de Vila Verde do distrito do de Braga, do Tramagal, distrito de Santarém e de Mirandela distrito de Bragança.

A finalizar, a atuação do rancho folclórico da Guarda, que mereceu uma justa homenagem da população presente que também presenciou todos os grupos presentes com satisfação pelas suas “danças dançadas” no palco.

Durante a tarde, os grupos folclóricos tiveram uma receção na sala da Assembleia Municipal, onde o Presidente da Câmara Municipal que apoiou a organização deste festival, agradeceu e valorizou o trabalho meritório realizado por todos os grupos. O mesmo fizeram os representantes de cada um dos ranchos folclóricos.

No final, o presidente do Centro Cultural, Albino Bárbara, procedeu à entrega da medalha comemorativa da 40ª edição do festival aos representantes do Politécnico e da Junta de Freguesia.

Aqui deixamos o nosso penhorado agradecimento pela atenção e obséquio com que brindaram a freguesia, que retribui com redobrada satisfação pela honra que é podermos continuar a apoiar e merecer a confiança de uma entidade associativa que tanto faz pela cultura na Guarda, no folclore, na música, na dança.

Vídeo

Galeria de fotos

18-07-2022

Comentários