Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

PAENE

PAENE

Durante a tarde do dia 16 de julho na sala do Café Concerto do TMG foi realizada a apresentação do livro PAENE da autoria da guardense Anabela Neves.

A obra poética foi merecedora de grandes e sabedores elogios por parte de Alexandre Gonçalves que fez uma “viagem” pelos poemas do livro.

Considerou uma obra com indícios de “autobiográficos” e revelou estarmos perante alguém com uma sensibilidade muito especial e que vai com certeza aparecer mais vezes com a publicação de outros livros.

A autora também usou da palavra para mencionar e agradecer à sua família esse maior pilar na vida da autora e aflorou-nos que tem ainda guardados centenas de poemas que pode um dia vir a publicar. Referiu um agradecimento muito especial ao movimento poético de Pinhel que a tem auxiliado e disse que a sua poesia é essencialmente uma poesia do sentimento para com a cidade, com a vida e com a família.

É uma publicação com 53 poemas dos quais selecionamos um que é dedicado à cidade que a acolhe e onde se dedica a uma atividade muito importante; o turismo.

A junta de freguesia agradece o convite e felicita a autora desejando que outras publicações possam surgir.

        User-added image     User-added image
 
User-added image



 

18-07-2022

Comentários