Notícia
“1882 – O Ano do Comboio”
A sala da BMEL – Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço encheu-se de amigos, de interessados nas questões alusivas à cultura e também representantes de entidades oficiais para presenciar a sessão da apresentação do livro “1882 – O Ano do Comboio” da autoria de Rui Pissarra.Trata-se do primeiro livro publicado por este cidadão guardense, docente de profissão e a residir na Alemanha.
Rui Pissarra é um guardense de nascimento e realizou aqui os seus estudos até ao final do ensino secundário e, agora, apesar de estar na Alemanha, vem com regularidade à sua cidade natal onde ainda se encontra a sua família mais direta. A título de curiosidade, referiu que o seu pai, entretanto falecido, foi presidente de junta de freguesia da Sé.
O romance tem como ponto de partida a própria história local da nossa cidade e baseia-se na experiência de um cidadão que vem para a nossa cidade por altura da viagem inaugural das linhas da Beira Alta e da Beira Baixa. No romance, a Guarda, a sua história, os seus locais, estão bem presentes.
Agradecemos o convite e é com satisfação que acolhemos a dedicatória que ficará no livro ao dispor na junta de freguesia.
A sessão decorreu no passado sábado, dia 25 de junho.
25-06-2022
Comentários