Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Rastreio a doença DOPC - Doença Obstrutiva Pulmonar Crónica

Rastreio a doença DOPC - Doença Obstrutiva Pulmonar Crónica

Durante três dias, decorreu nas duas sedes da freguesia o rastreio às doenças cardiopulmonares numa iniciativa da Federação Portuguesa do Pulmão à qual a junta de freguesia se associou fazendo a promoção e divulgação da atividade com muito interesse para a população que tem ou teve hábitos tabágicos.

Esteve connosco durante os três dias uma técnica credenciada para o efeito que objetivamente não teve tempo nenhum livre face à excelente adesão da população que acorreu à realização do rastreio à DOPC – Doença Obstrutiva Pulmonar Crónica.

Marcaram presença na realização do rastreio cerca de uma centena de cidadãos o que, atendendo aos poucos dias de promoção da iniciativa, foi considerado muito positivo pela técnica com passagem noutros pontos do país.

Agradecemos aqui a disponibilidade dos párocos e dos órgãos de comunicação social da cidade, bem como aos responsáveis das Associações que também publicitaram a iniciativa e, seguramente, garantiram também uma adesão diferenciada dos cidadãos.

Os resultados do rastreio são dados a conhecer diretamente aos cidadãos envolvidos, e aos casos mais graves é feito o encaminhamento para o SNS/médico de família.

Felicitamos a Federação Portuguesa do Pulmão e que outros rastreios ou outras ações alusivas à saúde possam vir a ser promovidos.

 

Galeria de fotos

05-07-2022

Comentários