Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

3ª Conferência Internacional de CIBERSEGURANÇA

3ª Conferência Internacional de CIBERSEGURANÇA

O Instituto Politécnico da Guarda organizou no passado dia 2 de junho a 3ª Conferência Internacional de CIBERSEGURANÇA, para debater as estratégias de prevenção e a importância da coordenação internacional no combate ao crime informático.

Joaquim Brigas, responsável pela cibersegurança do IPG, referiu que a área da cibersegurança é uma prioridade para a instituição,
acrescentando o facto de ter estabelecido uma parceria com a multinacional americana Fortinet, que prevê a instalação da sua academia no IPG e a formação de especialistas em cibersegurança.

A conferência abordou temas muito pertinentes, não só para as organizações e entidades públicas mas também várias questões com as quais o cidadão comum também se deve preocupar, numa era em que cada vez mais os nossos dados estão expostos ao mundo.

A sessão contou com a participação do contra-almirante António Gameiro Marques, do Gabinete Nacional de Segurança; Jesús Martínez Martínez, da Universidade de Múrcia (Espanha); João Ferreira Pinto, encarregado da Proteção de Dados no Supremo Tribunal de Justiça; Rui Perdigão, Professor Catedrático e responsável pelo Centre for Complex Systems Science na Austria;  António Rio Costa, do Centro Nacional de Cibersegurança, e Victor Lobo, da Escola Universitária Militar da Universidade Nova de Lisboa, entre outros.

A Freguesia da Guarda agradece o convite, destacando a relevância e pertinência das iniciativas que estão a ser levadas a cabo nesta área.

Galeria de fotos

04-06-2022

Comentários