Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

TAP - Terras Altas de Portugal

TAP - Terras Altas de Portugal

Decorreu ontem, segunda-feira, dia 30 de maio, no auditório do Nerga, uma sessão de dinamização para a internacionalização das PME, um projeto de valorização internacional do setor agroalimentar, num programa designado TAP - Terras Altas de Portugal.

A sessão contou com a presença de alguns empresários, a responsável pelo Nerga, Cecília Amaro e os dois responsáveis pela gestão do projeto, Manuel Pipa a nível nacional e Elisabete Esteves no âmbito do Nerga.

É uma proposta muito válida para os setores agro alimentares nas fileiras dos enchidos, queijos, vinhos, azeite e frutas, que pretende apoiar as empresas na exportação dos seus produtos com enfoque nos países da Alemanha, Luxemburgo, Espanha, Bélgica e Países Baixos.

Esta proposta visa também a participação em certames internacionais e igualmente a vinda de promotores /distribuidores de outros países a encontros com os produtores locais.

A abrangência deste projeto é direcionado para os territórios do interior do Distrito de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Bragança e Vila Real, concelhos abrangidos pela NUT -3 Norte e Centro.

Vai incluir também o comércio digital e a existência de um site com muitas propostas e reconhecimento dos produtos mais característicos das regiões envolvidas.

31-05-2022

Comentários