Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Desenvolvimento Agrícola para a Guarda

Desenvolvimento Agrícola para a Guarda

Na Sala Almeida Santos do Município da Guarda, decorreu na segunda-feira dia 09 de de maio,  a cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração recíproca entre a AGROGUARDA e a Câmara Municipal da Guarda, ficando constituído o Centro Operacional Agrícola da Guarda.

Entre as duas entidades ficou estabelecido um contrato de Comodato em que a CMG cede um pavilhão na PLIE à Cooperativa agrícola e esta cooperativa por seu lado fica com a incumbência de desenvolver uma política de apoio à promoção dos recursos endógenos do nosso concelho.

Por seu lado os produtores de mirtilo que têm uma organização semi-empresarial, vão agora dispor de um local de armazenagem e preparação do produto para a venda.

Estiveram presentes os presidentes das Juntas de Freguesias, representantes das entidades empresariais e da sociedade civil.
Acompanhou a sessão a sub diretora regional de Agricultura e Pescas da zona centro.

Saudamos a iniciativa e consideramos muito válido os propósitos que animaram o Contrato de Comodato e não obstante consideramos que o objetivo primacial merece seguramente um esforço mais enfático para conseguir alcançar uma envolvência maior dos agricultores/produtores querendo uma agricultura de cariz empresarial.

 

11-05-2022

Comentários