Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

"Falar com o Tempo"

"Falar com o Tempo"

Sob o tema, “Falar com o Tempo”, decorreu no salão de exposições temporárias do Museu da Guarda a cerimónia de encerramento da exposição de Ilda David.

Ilda David é uma consagrada artista plástica portuguesa conhecida pelas suas obras profundamente ligadas ao universo literário e poético e  cujo trabalho esteve patente no Museu desde o dia 10 de fevereiro.

A cerimónia decorreu com uma conversa aberta sobre o tema “O tempo”, “O Património” sendo os oradores o  Presidente do Município da Guarda, Sérgio Costa,o Curador da exposição Nuno Faria, Manuel Rosa da editora “Sistema Solar” e a autora da exposição Ilda David, com moderação do  Coordenador do Museu da Guarda.

Nas palavras de Nuno Faria, e  na escrita que transcrevemos a obra da artista representa: «um universo artístico, em que se cruzam de forma particularmente profícua e estimulante, a imagem e a palavra».

A Freguesia da Guarda congratula o Museu da Guarda por esta importante exposição, única pela sua grandeza e de elevado interesse cultural.


 

Galeria de fotos

18-04-2022

Comentários