Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Cantos de Quaresma

Cantos de Quaresma

Foi com muito contentamento que voltámos a assistir à atuação dos alunos do Conservatório de Música de São José da Guarda. E, desta vez, após dois anos sem atuações públicas em consequência do período pandémico mais acentuado.

O concerto ocorreu no monumento ex-libris da nossa cidade, a Sé Catedral, que estava praticamente repleta para presenciar mais de uma hora de música tocada pelos alunos e professores do Conservatório da Guarda.

Esta atuação inseriu-se numa iniciativa da Câmara Municipal da Guarda com o bom intuito de celebrar a quadra pascal que estamos a vivenciar numa atividade denominada “Cantos da Quaresma”. O grupo do Conservatório toma a designação “Ensemble de Cordas Crescendo”.

O concerto teve o seu início com um grupo coral infantil com a mestrina Márcia Cunha e concluiu com uma versão cantada pela Inês Borrego do “Avé Maria”.

Assistimos, ouvimos e aplaudimos ainda os instrumentais de vários compositores como Haydn, Bach, Vivaldi, Handel, Pavlenko, conforme programa que pode ser observado nas fotografias.

Registamos ainda o momento de solidariedade com o povo ucraniano pois foi tocado um instrumental da música ucraniana com a presença de uma professora ucraniana do Conservatório, Olena Sokolovska.

Agradecemos o convite e felicitamos o excelente momento musical proporcionado e uma palavra muito especial para o “nosso” Conservatório.

 

Galeria de fotos

12-04-2022

Comentários