Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Feira da Interculturalidade

Feira da Interculturalidade

A equipa do CLDS da Guarda e do Núcleo do EAPN dinamizaram no sábado dia 09 de abril uma edição da Feira da Interculturalidade. Esta iniciativa decorreu durante todo o dia no Paço da Cultura e contou com a participação de mais de uma dezena de Stands “promocionais” dos pratos tradicionais de alguns países que têm na Guarda vários cidadãos a residir.

Uma palavra especial para a presença ucraniana já com aqueles que saíram do seu país vítimas de uma bárbara invasão e que agora tentam reiniciar a sua vida na nossa cidade.

Podemos verificar também o artesanato da nossa região; o vime de Gonçalo, as mantas da Corujeira e de Maçainhas, os doces do Alvendre. Mas o “prato principal” foi a presença de stands de mais de dez países desde Guiné-Bissau, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Nigéria e ainda outros protagonizados principalmente pelos jovens estudantes no Instituto Politécnico da Guarda.

O programa contemplou ainda a atuação de diversos grupos de danças, cantares e folclore daqueles países e também da nossa cidade com a atuação do rancho folclórico do Centro Cultural da Guarda.

A junta de freguesia agradece o convite, valoriza a iniciativa e que com este ou outro figurino possamos continuar a contar com o apoio e visibilidade pública a estes jovens e menos jovens que escolheram a nossa cidade para estudar e viver. É também uma oportunidade de recolher alguns recursos financeiros e não esquecerem a sua cultura e gastronomia partilhando-a com toda a nossa comunidade.




 

Galeria de fotos

11-04-2022

Comentários