Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Horta Comunitária

Horta Comunitária


Decorreu no dia 31 de março, a reunião com os hortelãos interessados em obter um lote na horta comunitária. Foi a primeira reunião do novo quadriénio 2021/2025.

À reunião compareceram, para além dos habituais frequentadores – cerca e 25 cidadãos -, outros cinco novos interessados e, entretanto, inscreveram-se outros tantos que perfazem um total de 35 pessoas interessadas em participar na horta comunitária.
Assim, e à semelhança dos anos transatos, vamos poder ter praticamente preenchidos os lotes disponíveis contando também que a própria freguesia vai ter alguma área para também cultivar.

A reunião foi participada e ficaram assentes algumas regras de funcionamento na horta.
Acertou-se a questão das regas, as zonas livres, a utilização dos compostores, a oferta de um saco de estrume, o arranjo do acesso ao casebre onde se localiza o motor, a verificação dos tubos de rega e ainda a realização de uma zona de descanso e conversa, para os hortelãos.

A finalizar, fizemos o sorteio dos lotes disponíveis e ficou o compromisso da Junta de Freguesia em concluir todas as operações necessárias até ao final da próxima semana.

A Junta de Freguesia agradece a disponibilidade da família Pissarra de Matos que, mais uma vez, disponibilizou gratuitamente o terreno onde vai funcionar a horta comunitária.

Realçamos também, e com satisfação, que em mais um ano registamos a adesão das pessoas da nossa freguesia que demonstraram interesse mormente com a entrada, pela primeira vez, de uma dezena de cidadãos que seguramente vão reforçar as boas práticas na horta comunitária.

Convidamos os cidadãos a ir acompanhando por este meio os novos desenvolvimentos que, a partir de agora, são de natureza diária.


 

Galeria de fotos

06-04-2022

Comentários