Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Festival de Tunas Femininas da Guarda

Festival de Tunas Femininas da Guarda

Foi com satisfação que participámos, a convite da Egitúnica, no XII Ribeirinha – Festival de Tunas Femininas da Guarda.

dois anos que não acontecia esta iniciativa e por isso o público ficou contagiado com a alegria, jovialidade, música e coreografia das estudantes que não esqueceram o momento belicista que acontece na Ucrânia.

O grande auditório do TMG praticamente cheio acolheu quatro tunas convidadas e claro ainda a atuação das organizadoras desta boa iniciativa, a Egitúnica – a tuna feminina do IPG.

O espetáculo iniciou-se pelas 21h30 e terminou após a 01h00 já no dia de domingo.
Agradecemos o convite endereçado à junta de freguesia que marcou presença no TMG e procurámos responder com algum apoio.

Cada tuna estava composta por mais de 40 estudantes das tunas que foram recebidas na nossa cidade durante o fim-de-semana e realizaram ainda o espetáculo das serenatas para além do que apresentaram no palco do TMG sempre com um tema original, num solo tributo à cidade onde realizam os seus estudos.

Agradecemos à organização o esforço organizativo e às tunas -  Tun’ao Minho da Universidade do Minho (UM), Tun’obebes – de Engenharia da UM de Guimarães, Feminis  Ferventis – da Universidade do Algarve e a Tôna Tuna – Tuna universitária de Bragança – um grande obrigado por terem aceitado participar no festival de tunas Ribeirinha (Figura de relevo na história da cidade no tempo do rei fundador da Guarda D.Sancho I ).
 

05-04-2022

Comentários