Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Plano de Recuperação e Resiliência

Plano de Recuperação e Resiliência

Decorreu na sala António Almeida Santos, no município da Guarda no passado dia 07 de março, uma sessão pública para a assinatura do contrato das áreas de acolhimento empresarial no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Foram assinados dois contratos para duas áreas de acolhimento empresarial nos parques industriais da Guarda e de Oliveira do Hospital.
À frente da sessão estiveram os dois presidentes da Câmara, a Ministra da Coesão Territorial e do Trabalho e Solidariedade Social bem como a presidente da CCRDC e ainda o gestor principal da unidade de gestão do PRR.

Todos os responsáveis mencionados usaram da palavra enfatizando a importância da assinatura deste contrato e ser um dos primeiros a atribuir verbas do PRR.
A sala estava lotada e, para além das entidades oficiais convidadas, encontravam-se presentes muitos empresários e dirigente associativos, bem como dois secretários de estado da Valorização Territorial e da Coesão Territorial.

O processo da candidatura teve o seu início no verão passado e constou de duas fases e a aprovação final. Registaram-se mais de uma centena de candidaturas, mas o programa apenas apoiava um total de 10 distribuídas pelas 5 Comissões de Coordenação.

Em concreto, entre Oliveira do Hospital e a Guarda, vão ser investidos cerca de 6 milhões de euros para a valorização e melhoria das condições da atratividade dos parques industriais com tecnologia que venha a incrementar a oferta em cada um destes parques industriais, nomeadamente, com a tecnologia 5G, acesso à mobilidade energética e abastecimentos a partir do hidrogénio e mesmo criar pequenas centrais de produção de energia renovável.

A Freguesia da Guarda agradece o convite e valoriza o sucesso da candidatura da Câmara Municipal e marcámos presença com os presidentes da Assembleia e Junta de Freguesia.
 

 

10-03-2022

Comentários