Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Vigília pela Paz na Ucrânia

Vigília pela Paz na Ucrânia

Decorreu na noite do dia 01 de março uma vigília em favor da paz na Ucrânia.
Esta iniciativa teve um cariz nacional e na Guarda ocorreu em frente à Sé Catedral na Praça Luís de Camões onde permaneceram durante mais de duas horas, centenas de cidadãos residentes na Guarda onde se destacaram alguns cidadãos ucranianos.

Acenderam-se as velas, entoaram-se cânticos religiosos a apelar à paz e ao fim da guerra movida pela Rússia àquele país soberano e independente.

Foi efetivamente um momento muito forte que nem o borrifeiro e o vento frio fizeram afastar as pessoas novas e menos novas que ali permaneceram.

A Junta de Freguesia acompanhou a iniciativa procurando marcar presença constante nestes tempos belicistas que apesar de afastados geograficamente são-nos cada vez mais familiares pelos enormes sofrimentos humanos causados e pela destruição verificada e observada integralmente pelas imagens televisivas e colocadas nas redes sociais.

Vamos pois após a vigília e durante todos os dias fazer o que pode ser feito para ultrapassar a bárbara invasão da Ucrânia e prioritariamente apoiar os cidadãos que são obrigados a deixar para trás toda a sua vida.

São já várias as iniciativas nesse sentido e apelamos a que o façam também os concidadãos da Freguesia da Guarda.



 

Galeria de fotos

04-03-2022

Comentários