Notícia
Cabazes natalícios
Após a comemoração de mais um Natal, impõe-se um esclarecimento e agradecimento a todos quantos cooperaram na feitura e entrega de mais de cinco centenas de cabazes natalícios.Todos os cabazes foram organizados pelos funcionários da Junta de Freguesia que depois auxiliaram na entrega dos mesmos e, noutros casos, apoiaram o seu carregamento para outras paragens.
Uma palavra de especial agradecimento aos jardins-de-infância das Lameirinhas e do Bairro da Luz que, voluntariamente, fizeram a recolha de alimentos.
Idêntico muito obrigado à senhora professora Luísa Fernandes da Escola Secundária Afonso de Albuquerque que, com os seus alunos de Filosofia, fez idêntica recolha de alimentos.
Para além destas recolhas, contámos ainda com o apoio de algumas superfícies comerciais da cidade onde, comprando alguns produtos, recebemos idêntico valor noutros tantos géneros alimentícios. Fica, pois, o agradecimento ao Modelo Continente, Pingo Doce e Auchan.
Um especial agradecimento também ao Sr. Jean Pina, nascido no nosso concelho, freguesia dos Meios, e emigrado em França onde tem uma importante atividade empresarial e, desde alguns anos, tem prestado um inestimável contributo solidário a várias instituições e entidades associativas vocacionadas para o apoio social aos mais necessitados.
Por este tempo natalício, o Sr. Jean Pina disponibilizou, a partir da Guarda, meio milhar de cabazes natalícios a famílias sinalizadas pelos municípios da Guarda, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mangualde, Celorico da Beira, além das freguesias de Fernão Joanes e Meios.
Muitos dos cabazes oferecidos pela Junta de Freguesia tiveram também como base de referência os que nos foram entregues pelo Sr. Jean Pina que, mesmo à distância, cuida de todos os pormenores para que, atempadamente, os cabazes cheguem bem compostos às famílias sinalizadas.
Registamos com agrado e satisfação a cooperação estabelecida entre a Junta de Freguesia e o Sr. Jean Pina, deixando claro o nosso reconhecimento pela preocupação e alegria com que verificamos, ano após ano, o(s) gesto(s) de solidariedade e fraternidade concretizado(s) por este “homem bom” da nossa terra.
Prestámos ainda a colaboração possível ao CLDS com a oferta de alguns géneros alimentícios para os cabazes que os técnicos consideraram necessários ser organizados para as famílias que vão apoiando no desenvolvimento do seu projeto de intervenção social.
26-12-2022
Comentários