Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Cabazes natalícios

Cabazes natalícios

Após a comemoração de mais um Natal, impõe-se um esclarecimento e agradecimento a todos quantos cooperaram na feitura e entrega de mais de cinco centenas de cabazes natalícios.

Todos os cabazes foram organizados pelos funcionários da Junta de Freguesia que depois auxiliaram na entrega dos mesmos e, noutros casos, apoiaram o seu carregamento para outras paragens.
Uma palavra de especial agradecimento aos jardins-de-infância das Lameirinhas e do Bairro da Luz que, voluntariamente, fizeram a recolha de alimentos.
Idêntico muito obrigado à senhora professora Luísa Fernandes da Escola Secundária Afonso de Albuquerque que, com os seus alunos de Filosofia, fez idêntica recolha de alimentos.

Para além destas recolhas, contámos ainda com o apoio de algumas superfícies comerciais da cidade onde, comprando alguns produtos, recebemos idêntico valor noutros tantos géneros alimentícios. Fica, pois, o agradecimento ao Modelo Continente, Pingo Doce e Auchan.

Um especial agradecimento também ao Sr. Jean Pina, nascido no nosso concelho, freguesia dos Meios, e emigrado em França onde tem uma importante atividade empresarial e, desde alguns anos, tem prestado um inestimável contributo solidário a várias instituições e entidades associativas vocacionadas para o apoio social aos mais necessitados.

Por este tempo natalício, o Sr. Jean Pina disponibilizou, a partir da Guarda, meio milhar de cabazes natalícios a famílias sinalizadas pelos municípios da Guarda, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mangualde, Celorico da Beira, além das freguesias de Fernão Joanes e Meios.

Muitos dos cabazes oferecidos pela Junta de Freguesia tiveram também como base de referência os que nos foram entregues pelo Sr. Jean Pina que, mesmo à distância, cuida de todos os pormenores para que, atempadamente, os cabazes cheguem bem compostos às famílias sinalizadas.

Registamos com agrado e satisfação a cooperação estabelecida entre a Junta de Freguesia e o Sr. Jean Pina, deixando claro o nosso reconhecimento pela preocupação e alegria com que verificamos, ano após ano, o(s) gesto(s) de solidariedade e fraternidade concretizado(s) por este “homem bom” da nossa terra.

Prestámos ainda a colaboração possível ao CLDS com a oferta de alguns géneros alimentícios para os cabazes que os técnicos consideraram necessários ser organizados para as famílias que vão apoiando no desenvolvimento do seu projeto de intervenção social.


 

Galeria de fotos

26-12-2022

Comentários