Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Rede de Incubadoras Sociais de Emprego

Rede de Incubadoras Sociais de Emprego


A 15 de dezembro, a Freguesia da Guarda esteve presente no evento de celebração do Acordo de Cooperação para a dinamização, por parte do Núcleo Empresarial da Região da Guarda, da iniciativa-piloto das Incubadoras Sociais de Emprego que é lançada pelo IEFP. O NERGA torna-se, assim, entidade parceira na rede de Incubadoras Sociais de Emprego, que se constitui por 18 entidades distribuídas pelas diferentes regiões do território nacional.

A iniciativa-piloto da Incubadora Social de Emprego, que iniciará em janeiro de 2022, tem como principal objetivo intervir junto de equipas de desempregados no âmbito da procura ativa de emprego, contribuindo para o reforço das condições de empregabilidade e para a (re)inserção no mercado de trabalho.

O evento contou com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que parabenizou o NERGA e salientou a importância desta iniciativa inovadora para a empregabilidade e fixação da população na região.

De igual forma, Orlando Faísca, Presidente da Associação Empresarial da Região da Guarda (NERGA), e Alberto Costa, Diretor Regional do Centro do IEFP, destacaram a metodologia inovadora da iniciativa que comporta benefícios, não só no âmbito da integração das pessoas no mercado de trabalho, mas também para o tecido empresarial da região.

A Freguesia congratula o NERGA, disponibilizando-se a prestar a sua máxima colaboração através do Gabinete de Inserção Profissional da Guarda, pretendendo contribuir, dessa forma, para o bom sucesso da iniciativa que, certamente, será uma mais-valia para a Guarda e para a região.





 

Galeria de fotos

16-12-2021

Comentários