Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Instalação dos Órgãos da Freguesia da Guarda para o mandato 2021/2025, foi dia 14 de outubro...

Instalação dos Órgãos da Freguesia da Guarda para o mandato 2021/2025, foi dia 14 de outubro...

Tomaram posse os novos eleitos para os órgãos de Freguesia da Guarda do mandato 2021/2025.
A sessão teve lugar no dia 14 de outubro, quinta-feira, a partir das 21 horas, na sala de conferências da Freguesia, na Guarda-Gare, incluindo três momentos que correspondem à instalação dos Órgãos da Freguesia, depois à primeira sessão ordinária da Assembleia de Freguesia com a consequente eleição dos vogais e de Mesa da Assembleia de Freguesia e um último momento pautado pelas intervenções dos recém - empossados.

Estiveram presentes várias dezenas de cidadãos que quiseram presenciar e participar deste importante momento para a Freguesia da Guarda.
As eleições autárquicas ocorreram a 26 de setembro e após a publicação dos resultados oficiais, o Presidente cessante da Assembleia de Freguesia agendou e convocou os 19 novos eleitos para o dia de ontem.
Registamos também com muito agrado e satisfação a presença dos órgãos de comunicação social local e bem assim de muitos convidados que acederam amavelmente ao convite formulado.
Na eleição dos seis vogais para a Junta de Freguesia, registou-se uma votação com 9 votos a favor e 10 abstenções.
Para a Mesa da Assembleia registou-se uma votação com 9 votos a favor, 2 contra e 8 abstenções.
Na última parte da sessão usaram da palavra os primeiros eleitos do PS, Fábio Pinto, do Movimento pele Guarda, António Júlio, o representante do PSD, Rui Baía, o Presidente da Assembleia, Peres de Almeida e por fim o Presidente da Junta de Freguesia, João Prata.

Por volta da meia-noite deu-se por encerrada a sessão ficando agendada uma sessão extraordinária para o mês de novembro.

 

Galeria de fotos

15-10-2021

Comentários