Notícia
Apresentação da Feira Farta
Na passada segunda-feira, 22 de agosto no final da tarde foi apresentada no relvado do que ladeia o edifício do Centro de Estudos Ibéricos a Feira Farta, que vai decorrer nos próximos dias 10 e 11 de setembro no largo do Mercado Municipal / Central de Camionagem.É uma atividade que já não se realizava desde 2019 em razão da pandemia e que este ano vai conhecer uma nova edição cujos contornos em tudo são idênticos às realizadas anteriormente.
Trata-se de um evento que engloba em co-organização a Câmara Municipal da Guarda e as 43 juntas de freguesias constituindo-se como foco principal a promoção dos recursos endógenos e/ou mais expressivos de cada freguesia.
Na edição de 2022 estão previstos a apresentação de quatro centenas de produtos e duas centenas de produtores.
O investimento total aproxima-se dos duzentos mil euros e contempla ainda um programa de animação musical com os artistas Gipsy Kings (by Diego Baliardo) e Luís Filipe Reis.
No recinto estão também presentes com stands de alimentação meia dúzia de associações locais e a associação Agriguarda que tem as iguarias assentes na produção autóctone da vitela jarmelista.
A Freguesia da Guarda também vai marcar presença desde logo com os produtores dos fornos e das hortas comunitárias.
25-08-2022
Comentários