Skip to main content
  • Dom Sancho I
  • Praça Velha
  • Parque Polis
  • Cidade Neve

Notícia

Apresentação da Feira Farta

Apresentação da Feira Farta

Na passada segunda-feira, 22 de agosto no final da tarde foi apresentada no relvado do que ladeia o edifício do Centro de Estudos Ibéricos a Feira Farta, que vai decorrer nos próximos dias 10 e 11 de setembro no largo do Mercado Municipal / Central de Camionagem.

É uma atividade que já não se realizava desde 2019 em razão da pandemia e que este ano vai conhecer uma nova edição cujos contornos em tudo são idênticos às realizadas anteriormente.

Trata-se de um evento que engloba em co-organização a Câmara Municipal da Guarda e as 43 juntas de freguesias constituindo-se como foco principal a promoção dos recursos endógenos e/ou mais expressivos de cada freguesia.

Na edição de 2022 estão previstos a apresentação de quatro centenas de produtos e duas centenas de produtores.

O investimento total aproxima-se dos duzentos mil euros e contempla ainda um programa de animação musical com os artistas Gipsy Kings (by Diego Baliardo) e Luís Filipe Reis.

No recinto estão também presentes com stands de alimentação meia dúzia de associações locais e a associação Agriguarda que tem as iguarias assentes na produção autóctone da vitela jarmelista.

A Freguesia da Guarda também vai marcar presença desde logo com os produtores dos fornos e das hortas comunitárias.

 

Galeria de fotos

25-08-2022

Comentários